terça-feira, 1 de novembro de 2011


Chapter Twenty Six

Demetria estava parada em frente ao espelho se observando... O enorme vestido branco, lhe caia perfeitamente bem, lhe acentuando as curvas, lhe dando um ar de princesa, como se estivesse em um sonho. Os cabelos levemente cacheados lhe caiam sobre os ombros, junto com o véu... Tudo parecia perfeito. E realmente estaria se quem a estivesse esperando lá fora fosse Joseph e não Nicholas.

_Você esta linda filha_ Daiana elogiou.
Ela ergueu a mão pra tocar o rosto da filha, mais ela se esquivou.
_Não me toque_ ela resmungou fechando a cara.
_Filha por favor, isso é pro seu bem_ ela tentou argumentar.
_Não, não é para o meu bem, é para o seu... A senhora praticamente me vendeu a eles, nunca parou pra perguntar se era o que eu realmente queria_ ela cuspiu as palavras.
_Você aceitou o pedido de casamento de Nicholas, achei que era o que você queria_ ela disse.
_Eu aceitei por sua causa... Porque você não me deixou dizer não_ ela lembrou_ eu vou me casar hoje, não por Nicholas, nem por você. Vou me casar por Joseph, pra salvar a vida do homem que eu amo.

Daiana então não soube como responder aquilo, sua intenção nunca fora fazer a filha infeliz... Ela só queria o melhor pra Demetria, nunca pensou que tudo aquilo estivesse fazendo tão mal a ela. Quando Daiana abriu a boca pra dizer algo, não houve tempo.

_Esta na hora_ Denise entrou avisando_ vamos Demi.

Denise não estava mais contente com aquele casamento, ninguém estava além de Nicholas, mais ela aceitara pra satisfazer o capricho do filho. Estava tudo de cabeça pra baixo, aparentemente só ele não conseguia enxergar... Ele pusera na cabeça que queria Demetria, e agora não desistiria enquanto não conseguisse.
Demetria levantou um pouco o vestido e saiu do comodo, seguindo Denise... Estava na hora... Ia acontecer.

Quando finalmente chegou a porta da igreja o coração de Demetria estava acelerado, batendo tão forte e rápido que ela mal conseguia ouvir seus pensamentos. Tinha imaginado inumeras vezes como seria aquele momento, concerteza não pensou que fosse ser assim.
Nicholas estava lá na frente no altar a esperando, sorrindo contente, como se ela fosse um presente... Aquele sorriso já fora o conforto de Demetria em momentos de escuridão e dor, agora só lhe causava repulsa. Ver a felicidade dele fez seu estomago se contorcer em agonia, ela queria gritar, chorar... Correr. Ela queria que Joseph estivesse ali do seu lado pra lhe dizer que tudo ia ficar bem.
Cada passo que ela dava pra dentro da igreja era uma facada em seu coração... Dolorosa, agonizante. Sentiu seus olhos arderem, lágrimas ameaçando descer e a cegar, mais ela respirou fundo, as segurando lá dentro. Estavam todos olhando pra ela, esperando que sorrisse, afinal era seu casamento... Mais ela sentia que estava caminhando pra morte.
Nicholas segurou sua mão e sorriu pra ela.

_Você esta linda Demi_ ele elogiou a olhando nos olhos.
Ela não respondeu, esperava que o seu olhar de desespero demonstrasse tudo que ela queria dizer.
Ele entendeu o recado, mais fingiu que não e continuou sorrindo.

A cerimônia começou... Demetria e Nicholas estavam de mãos dadas, um de frente pro outro, mais ela já não o enxergava, tampouco ouvia o que o padre dizia, ela estava bem longe, os pensamentos em outro lugar... Em outro alguém. Nele que fizera seu mundo voltar a girar, que fizera tudo fazer sentido outra vez. E agora dependia dela pra viver.

_Aceito_ aquela palavra saindo da boca de Nicholas a fizera despertar.
_Demetria Lovato, aceita Nicholas Hawkins como seu esposo?_ o padre perguntou.

Há alguns meses atrás, apesar das dúvidas ela teria dito sim... Sim, pois ele era seu melhor amigo, seu porto seguro. Agora ele era só um cara que a estava forçando a casar, que queria matar o homem que ela amava.

_Demetria?_ o padre chamou, querendo a resposta.
_Responda Demi_ Nicholas pediu.

As lágrimas que ela vinha tentando sufocar desceram... Ela se perguntou como tinha ido parar ali. O que ela mais queria no mundo era salvar Joseph e vê-lo bem, seguro... Era estar com ele e em paz... Mais não a troco daquilo. Ela pensou que seria capaz, mais estava redondamente enganada.

_Sinto muito Nicholas_ ela sussurrou_ eu te amo, de verdade... Mais como um amigo e espero que um dia você entenda e isso me perdoe por tudo que te fiz. Eu sinto muito mesmo.
_Demetria_ ele a olhou confuso, quando ela soltou suas mãos e se afastou.
_Eu não posso_ ela disse_ não assim.

E sem dizer mais nada ela saiu correndo da igreja... Ela salvaria Joseph, mais de outro jeito.
Demetria ouviu gritos e uma confusão se formando atrás dela, pensou ter visto sua mãe sorrir quando passou por ela as pressas, mais ignorou, ela tinha uma coisa pra fazer. Correu até a jaula onde Joseph estava preso, faltava muito pouco pra hora da transformação dele e sem provas não poderiam matá-lo.
Joseph ficou surpreso quando viu Demetria correr em sua direção com algo na mão... Uma pedra talvez? Ela estava com um vestido branco... Um vestido de noiva? Ele estava confuso com aquilo. Mais não teve tempo de perguntar muita coisa... Ela segurou a pedra e começou a bater na tranca da jaula, um minuto depois ela estava aberta.

_Anda, corre_ Demetria ordenou.
_Demi, o que aconteceu?_ ele perguntou confuso_ porque esta vestida assim?
_Não temos tempo pra isso Joe.. Corre_ ela ordenou nervosa.

Ele não discutiu, apenas roubou um rapido beijo dela e saiu correndo, se escondendo na floresta escura... Ele tinha pouco tempo. A transformação começaria daqui a pouco e ele precisava estar longe da cidade se não quisesse morrer aquela noite... Ou matar alguém.

_O que você fez?_ Nicholas apareceu atrás de Demetria, o olhar furioso encarando a jaula vazia.
_Um favor a todos vocês_ ela disse sorrindo_ se ele se transformace aqui no meio da praça ia matar todos.
_Ele estava preso Demetria, mais agora esta livre graças a você... Agora sim ele vai matar todos_ ele rebateu.
_Aquela jaula ridicula não ia segurá-lo_ ela afirmou com convicção_ a unica coisa que pode pará-lo é a prata.

Quando um sorriso surgiu no rosto de Nicholas, Demetria percebeu que tnha falado demais... Desespero tomou conta de seus olhos.

_Obrigada pela informação Demetria_ ele sorriu cinicamente.
_Nicholas, o que você...

Ela não pode perguntar, ele saiu correndo, sumindo de sua vista... Aquela noite não acabaria bem, Demetria podia sentir.
Ela caminhou mais um pouco, até o lugar onde tinha escondido a arma que Paul lhe dera... Ele a tinha dado por m motivo, mais Demetria daria outro destino aquelas balas, ela faria o que fosse preciso pra manter Nicholas longe de Joseph... Qualquer coisa.

Um comentário: