terça-feira, 8 de maio de 2012

Capítulo 7 – MARATONA

Get over him

Entramos no ‘estúdio’, largamos as mochilas no canto e nos sentamos no sofá improvisado. Notei que Jonas não estava lá, melhor pra mim. Olhei para o Nicholas, ele estava concentrado em uma musica, sentei-me do seu lado.
- Precisa de ajuda?
-Oi? – ele perguntou, parecia ter levado um susto.
-Precisa de ajuda com a letra? – perguntei novamente, fazendo gestos exagerados com a mão.
-Ah sim. Bom, se você puder me ajudar eu agradeço, não to achando nenhuma palavra que entre no mesmo ritmo.
-Então tá, deixa-me ver isso aqui...
Estava acrescentando um verso na música, quando escutei a pergunta de Chelsea.
-E aí, cadê meu brother?
-O Jonas pegador tá falando com a namorada dele. – me inclinei para o lado, prestando mais atenção na conversa. Nicholas me encarou com uma sobrancelha levemente arqueada.
-Como assim ele tá namorando e não me contou? COMO ASSIM ELE NÃO CONTOU PRA IRMÃZINHA DO CORAÇÃO DELE?
-Você esqueceu que a namorada dele tem caso com você? – Todos riam da cara da Chelsea
Olhei novamente para o papel, soltando um suspiro. Comecei a escrever uma nova estrofe quando Nicholas me cutucou:
-Você ainda gosta dele, não gosta?
-OI? Você bebeu? Claro que não. – O encarei e notei que não tinha convencido.
-Vocês têm mania de achar que eu sempre vou ser afim dele. Esquece o que aconteceu há eras atrás, isso não me importa mais. Eu não gosto dele e me arrependo por um dia ter tido tão mau gosto assim.
-Ok, não está mais aqui quem falou – Disse o menino suspendendo as mãos em forma de ‘sou inocente’.
Joe entrou com James no cômodo, o segundo sentou ao lado de Chelsea, a cumprimentando com um selinho.
-Do que vocês tão rindo tanto aí?
Terminei de ajudar o Poyntner, coloquei o violão de lado e me sentei no sofá.
-Nada não. Comecem a tocar logo, eu e as meninas não temos tempo a perder, irmãozinho.- Chelsea falou se aninhando em James.
Os meninos tocaram alguns covers, as outras meninas já estavam soltas, mas eu estava apreensiva. Antes de começarem a tocar Met this girl, Nicholas falou que tinha escrito uma música nova, mas que precisaria de uma ajudante pra tocar com ele. Obviamente, ele me chamou, já que eu já sabia a letra e o ritmo. Peguei um violão e pedi mentalmente pra não ficar mais rosa do que já estava. Fechei meus olhos a escutar a contagem.

1,2,3,4 She was looking kinda sad and lonely,
And I was thinking to myself if only,
She'd give me a smile but,
It’s not gonna happen that way..

Sel estava sentada no banco da cantina, solitária. Era o primeiro dia de aula dela como repetente, ela não tinha se entrosado com ninguém e My havia faltado.Um menino loiro a fitava de longe, seus amigos estavam rindo de alguma coisa, mas ele não prestava atenção.

So I took it upon myself to ask her,
Would you like company and maybe after,
We could talk a while but,
I just don’t know what to say..

Já não era de hoje que essa menina vinha lhe tirando a concentração. Ele se martirizava por não ter aproveitado o ano anterior.Tivera inúmeras chances de falar com ela, mas sempre que tomava fôlego pra realizar tal ‘missão’ , a insegurança aparecia. E agora, ela estava uma série abaixo, ou seja, não havia pretexto algum para falar com ela...

Coz you've got all the things that I want,
And I just cant explain so,
Help me babe, I gotta get over you!

Para ele, a menina era perfeita. Perdera a conta de quantas vezes ele se perdia a olhando, como nesse exato momento.

Now and then she looks in my direction,
I’m hoping for a sign of her affection,
But she’s in denile and,
She’s got some worries today...

Ela parecia preocupada, não parava de olhar para os lados, inquieta. Seus olhares se encontraram e ele se virou rapidamente para a mesa, onde os amigos o encaravam.
-Ainda nessa, Nicholas?

But I think if she'd give me a chance,
I'll pleasantly surprise but,
Help me babe I gotta get over you...

-Cara, já tem mais de um mês que você não para de olhar pra essa menina. Perdeu a atitude, Poyntner? -Ah velho, essa menina tem alguma coisa que mexeu comigo [n/a: Side õ/ ] – Nicholas falara, se levantando, já que o sinal havia tocado. Os amigos resolveram deixar esse assunto de lado, ele que se resolvesse sozinho.

She has everything that she wants and,
I just cant explain so,
Help me babe I gotta get over,
Help me babe I gotta get over,
Help me babe I gotta get over you.

Ao término da música, as meninas aplaudiam e os meninos estavam um tanto surpresos com a minha habilidade. Não quero me gabar, mas acho que a melhor coisa que eu faço nessa vida é tocar violão.
Voltei ao meu lugar no sofá, enquanto os meninos começavam a tocar Met this girl.
Estávamos cantando animadamente e fazendo péssimas coreografias. Até que Obviously começa. Imediatamente olhei para Dani, que rapidamente pegou seu material e saiu, batendo a porta com força. Ao passar por mim, pude ver que ela estava chorando. My e Sel saíram atrás dela.Quando estava saindo, Chelsea me puxou:
-Acho melhor só elas duas irem, Demi.
-É, também acho. Mas eu tenho que ir também, até amanhã.
Ia sair, quando, novamente, ela me puxou.
-Você prometeu me explicar química orgânica. – ela falou fazendo biquinho.
-Certo, eu explico pra você – falei me dando por vencida.- Mas onde a gente vai estudar? Aqui? - Olhei para os lados, e os meninos ainda estavam arrumando o ambiente.
-Claro que não né. Vamos lá pra cima.
Subimos as escadas, chegando ao quarto dela. Deixei minhas coisas em um canto e me sentei ao lado dela na mesa, começando a explicar a matéria. Do nada escutamos um forte barulho vindo do lado de fora da casa.
-Ai meu Deus! – exclamei olhando pela janela. Parecia que o céu estava caindo lá fora. As ruas estavam alagadas e o trânsito estava um verdadeiro inferno. O universo estava conspirando contra mim, só pode.
-Você pode dormir aqui, Demi. Não tem problema algum.
-Ah certo. Quero dizer, se não for incomodo.
-Demi, minha querida, de incomodo, só meu irmão. Acredite, se eu não te quisesse aqui, eu não te chamava. Agora se levanta e vamos lá na sala ver se tem algum filme que não seja Star Wars, Tartarugas Ninja ou De volta para o futuro.
-Você não gosta de nenhum desses? Como assim? – perguntei fingindo estar indignada.
-Não gostando, ué. Os viciados nesses filmes são os meninos.
-Ah, sim.
Estávamos olhando as prateleiras de filme, quando eu vejo uma capa familiar.
-MOULIN ROUGE! – gritei indo pegar o filme.
-Calma menina, o filme não vai sair do lugar.
-Eu amo esse filme, dá licença? – falei fazendo cara de desprezo, rindo em seguida.
-Tá bom, não tá mais aqui quem falou.
Pusemos o filme e nos jogamos no sofá. Em poucas horas de filme, já tínhamos chorado mais que sei lá o quê. Decidimos colocar o Fantasma da Ópera [n/a: *-*’].Ao término do filme, já estávamos quase dormindo. Então a Chelsea me emprestou um mini projeto de short e uma blusa colada, o que ela chama de pijama.Saí do banheiro e descobri que podia existir um pijama menor que o meu.
-Tá hot hein, gatinha. – Chelsea falou dando uma piscadinha e rindo em seguida. Certo, tenho que admitir que eu tava me sentindo ‘hot’, mesmo.
-Você tá mais, tchuchuca. – falei repetindo o ato da mesma.
Escutei meu estômago roncar e o de Chelsea também, rimos e fomos à cozinha.
-Cadê sua mãe?
-Ah, ela não vai dormir em casa hoje. O namorado mora perto do trabalho, e como tá chovendo ela achou melhor ficar por lá mesmo.
-Entendi, mas então o que temos para jantar?
-Deixa-me ver... – ela abriu a geladeira, fez uma cara feia e abriu o armário.- Nada, só algumas latas de leite condensado, uma lata de Nescau e um engradado de Ice.
- BRIGADEIROOOOOOOOOOOOOOOOOO !– gritei dando um pulinho e Chelsea fez uma cara de espanto.
-Que foi menina? Barata? – ela começou a olhar pro chão como se procurasse uma.
-Não, é brigadeiro, a oitava maravilha do mundo.
-Então faz aí.
Estava fazendo minha maravilhosa receita quando escuto uma porta bater, olhei pra Chelsea e ela estava com a cara mais normal do mundo.
-Que foi?
-O que foi isso? Tem fantasmas aqui. – falei, involuntariamente fazendo uma cara engraçada, já que Chelsea riu .
-Deve ser meu irmão, ô cabeção. Esqueceu que ele mora aqui também e vive trancado no quarto, fazendo sabe-se lá o que? - ela falou fazendo uma cara maliciosa.
-Ah claro – disse quase em um suspiro após rir. Droga, tinha esquecido daquela peste.
Estava despejando o conteúdo em um prato quando vi um dedo cutucar o mesmo, sendo levado à boca logo em seguida.
-AI! Porra, meu dedo. – Chelsea olhava seu dedo, ligeiramente vermelho, com uma cara de dor, fazendo-me rir.
-Isso mesmo, ri da minha desgraça, dona Demetria. – ela passou o dedo todo melado em cima de mim, rindo em seguida. Não preciso dizer que revidei, espalhando no rosto todo dela. E assim começou uma ‘guerra’ de brigadeiro, mas após 5 minutos, cansamos e nos jogamos no sofá, onde aproveitamos o que tinha sobrado.
-Demi, minha querida, viciei nisso.Sempre que vier aqui, você vai fazer.
-Ah claro, e depois você vai sair rolando ladeira a baixo.
-Sem graça – ela me deu a língua, feito uma criança – Mas ainda tem uma lata aí, faz mais? – eu ia dizer não, mas quando vi a carinha de cachorro que acabou de cair do caminhão de mudança que ela fez, não recusei.
-Ok, criancinha, mas eu tenho que me limpar. Olha o meu, quer dizer, nosso, estado. – fui ao banheiro e lavei meu rosto, indo para a cozinha em seguida.
-Chelsea, vai lavar seu rosto, você tá parecendo uma criancinha que não sabe comer direito – estava entrando na cozinha quando me deparei com ele, vestindo uma calça de moletom cinza, sem camisa, com o tanquinho à mostra, me encarando como se eu fosse um alien. Certo, pode ser que uma babinha tivesse se formado no canto da minha boca, mas...Pára de pensar nisso, menina má, ele é um idiota, pode ter essas entradinhas perfeitas na barriga, mas ainda é um idiota.Creio que eu estava mais vermelha que um tomate, então passei rapidamente por ele e por Chelsea, que por algum motivo ria. descontroladamente,(HÁ-HA-HA pra ela) indo para o fogão fazer a segunda ‘leva’ de brigadeiro.
-Pára de secar a bunda da menina, parece que mamãe não deu modos. – olhei pra trás e percebi que ele estava vermelho e Chelsea ria descontroladamente dele. Certo, os pijamas da Jonas fêmea fazem milagres, onde ela comprou mesmo?
Sentei com eles na mesa, colocando o prato no centro e pegando uma colher. O Jonas foi para o quarto, calado, após pegar uma colher daquela maravilha. Definitivamente ele é um ser estranho. Depois de comermos, fomos dormir, já que já estávamos caindo pelas tabelas, como dizia vovó.
Estávamos no banheiro escovando os dentes, (Sim, eu carrego uma escova de dente comigo para onde quer que eu vá) quando ela puxou assunto:
-Eu fiquei pra ter perguntar isso dia todo, mas acabei esquecendo, o que aconteceu hoje com a Daniella?
-Bom, é uma história meio longa ...
Estávamos no auditório do colégio, há aproximadamente 3 anos atrás.Nessa época Daniella e Kevin tinham um ‘affair’, aquela coisa de sempre ficar nas festas do colégio, e outras festas .Nós sempre dizíamos pra ela não se apegar demais, porque um dia tudo acaba. Em resposta sempre recebíamos um ‘eu sei gente, eu só estou curtindo, não é nada demais’ e já que ela transmitia tanta segurança, resolvemos deixar isso de lado.
Então, como em todo show, um dos mcguys resolve dedicar uma música, dessa vez não foi diferente, sendo justamente o Judd que foi dedicar uma música.Ele falou que tinha conhecido uma menina muito especial, e que eles tinham uma história muito engraçada, e todas essas coisas. A Dani pensou que fosse com ela, e ficou toda animada, mas em um segundo tudo mudou. Kevin dedicou a música Obviously para Meg, uma antiga companheira nossa de classe, a qual nunca fomos chegadas.
Claro que Dani ficou muito arrasada ao escutar isso e enquanto a música seguia, ela chorava, silenciosamente. No final da música, os dois se beijaram e todos aplaudiram, como em um filme clichê americano. - Terminei de contar e suspirei, bochechando com flúor em seguida.
-Uau. Não sei por que ninguém nunca me contou isso.Os meninos geralmente comentam essas coisas comigo quando tão aqui em casa.- Ela falou arqueando a sobrancelha.
-Vai ver esqueceram ou não acharam importante falar.
-É, pode ter sido, mas vamos que eu tô quase dormindo em pé.
Deitamos e em menos de 5 minutos Chelsea dormiu e eu não conseguia pegar no sono.
Me levantei e segui para fora do quarto, na ponta do pé, rumando para a cozinha. Chegando lá, peguei um copo e abri a geladeira, na procura da garrafa de água. Quando achei, virei o conteúdo no meu copo, me apoiando na bancada em seguida.
-Insônia? – escutei uma voz ao meu lado, fazendo-me levar um susto e quase deixar meu copo cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário