terça-feira, 8 de maio de 2012

Capítulo 9 – MARATONA

Abra sua mente, faça sua mala.

Nesses últimos 4 meses nos entrosamos muito. Digo, eu me tornei a melhor amiga de Nicholas, enquanto Chelsea e James começaram a namorar. Ao mesmo tempo em que não me comunico com Joe, somente em casos de emergência ou dias de ótimo humor, nem Dani com Kevin, a Sel e o Poyntner têm conversado, o que é bom, já que ele arrasta um bonde por ela. My não fala direito com Liam, coisas do passado. Coisas as quais ninguém nunca soube ao certo.
O sol, ainda que fraco, penetrava pelas frestas da persiana, refletindo nos estudantes mais próximos à janela. Embora o sol começasse a se mostrar mais forte, eu sentia frio e aquela aula me parecia mais entediante do que nunca. Enquanto colocava meu casaco, espiei o resto da turma; metade dormia e a outra metade ou fingia que prestava atenção ou se divertia conversando. Encostei-me à parede e apertei meu casaco contra meu corpo, observei a roupa que a professora vestia. Sinceramente, uma mulher gorda e baixa nunca deveria usar blusa de gola alta e vermelha com uma calça azul e sapatos brancos, fica parecendo uma daquelas bolas para se pendurar em árvores de Natal.
Abaixei minha cabeça e a pus apoiada em meus braços, tentava dormir. Tentativas vãs, já que sentar no meio, mais para o fundo da classe significa nunca ter silêncio. Eis que o diretor entra, arrancando uma careta da professora, que antes explicava, empolgada, a matéria.
-Professora, desculpe interromper sua aula, mas queria comunicar-lhes sobre o passeio desse ano. - os alunos que conversavam, pararam e os que dormiam, acordaram. – Para não tomar muito tempo, todas as informações se encontram no folheto que será distribuído a vocês, por isso leiam. Espero que vocês compareçam, será, sem dúvida, uma experiência inesquecível.
Os folhetos rolaram de mão em mão, chegando às minhas. Guardei e esperei para o abrir na hora do recreio.

St. Marry’s High School

Londres, 24/06/08.
Como todos os anos, nós, da coordenação, elaboramos passeios pedagógicos, que além de reforçar o espírito de união de nossa instituição, adiciona conhecimento e experiências totalmente novas aos alunos.
Então, é com prazer que propomos uma visita à bela Paris dos apaixonados, à cidade da luz. Venha conosco nessa experiência, que constará de visitas aos principais pontos turísticos e muito mais.
O passeio será de 15/07 até 21/07, incluindo a chegada até o destino e a volta para o ponto de partida, com todas as refeições inclusas.

Excursão 2º/3º anos do Ensino Médio:
1º dia (15/07): Colégio-Trem Londres/Paris, saindo da estação de Saint Pancras + aproveitamento do espaço interno do hotel + Jantar (fora do hotel).
2º dia (16/07): Torre Eiffel + Tour de compras.
3º dia (17/07): Basílica de Sacré Couer + Place du Tertre.
4º dia (18/07): Catedral de Notre Dame + Saída liberada.
5º dia (19/07): Palácio de Versailles + Museu d’Orsay.
6º dia (20/07): Museu do Louvre + Festa de despedida no salão do hotel.
7ºdia (21/07): Trem Paris/Londres-Colégio; Término da excursão.

Obs: Os alunos que quiserem ir têm uma semana para deixar seus nomes na secretaria, junto com os nomes dos companheiros de quarto.
Obs¹: Os alunos terão quartos reservados no ‘Hôtel Du Louvre’, com um limite de 5 pessoas por quarto, lembrando que não aceitamos mistura de gêneros nos mesmos.
Obs²: A lista de preços segue em anexo atrás dessa mesma folha.
Obs³: Somente café da manhã, almoço e jantar estão inclusos.


-Capricharam nesse ano, ‘tô dentro! – Chelsea exclamou.
-Eu vou! – as outras 3 meninas e eu falamos em coro, rindo em seguida.
Após ligarmos para nossas mães, fomos até a secretaria, onde assinamos a lista.
Não estava muito preocupada com quem iria, já que todos os anos os alunos preferem passar uma semana sem nada para fazer, a passar uma semana olhando para a cara dos professores.
Digamos que a preocupação apareceu quando Jonas e a trupe passaram por mim, comentando sobre o passeio. Droga! Tudo menos isso.
-Hey, Nicholas. – acenei e ele veio em minha direção.
-Fala, Demi. Vai ao passeio?
-Claro, e você?
-Paris é bem melhor do que o passar uma semana escutando minha mãe reclamar que eu devia ter ido e que eu estou me tornando um vagabundo sem cultura, não acha? – rimos e concordei com a cabeça.
-Bem, o resto também vai? – mordi meu lábio inferior, esperando que ele não mencionasse o Jonas.
-Isso mesmo, todos unidos pela instituição. – Poyntner imitou o diretor, fazendo-me rir.
As meninas vieram em nossa direção, falando sobre o passeio.
-Quanto tempo nós temos para fazer as malas? – perguntou Dani.
-Duas semanas e alguns dias. Será que levo mala grande? Lembrando que lá tem as melhores lojas.
-Eu acho que vou comprar Paris toda! – Daniella exclamou, rindo em seguida.
-Sai da frente que lá vem a Daniella, minha gente. – rimos e ao escutarmos o sinal tocar, subimos para a sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário