segunda-feira, 8 de julho de 2013

UHSM- capitulo 1 - parte 7

AGORA, depois da consulta com o Dr. Golding, já de volta a estação, ela sentia no rosto o frescor que as lagrimas haviam trazido, como se ela tivesse limpado sua tristeza e aberto caminho para outra coisa. Como tinha mais alguns minutos de espera antes que o trem de Oakland chegasse, sentou-se no banco e remexeu na bolsa até encontrar o pequeno bloco  de desenho e o lápis que sempre carregava, mas que nunca tinha tempo de usar.
Com riscos amplos, tentou capturar o rosto do Dr. Golding. Quando terminou, afastou o desenho e franziu os olhos para observa-lo melhor. Sorriu. Ali estava ele. Os cabelos pretos, curtos, o topete no meio da testa, as rugas finas de cada lado da boca, a pequena cicatriz logo a baixo do olho esquerdo, o queixo quadrado, e, melhor de tudo, a expressão - sobrancelhas ligeiramente arqueadas, linhas suaves ao redor da boca. Sim, era ele.
Ela sorriu outra vez e guardou o bloco e o lápis. O trem estava chegando. Respirou fundo e pôs de novo a mão no peito, como se quisesse certificar de que a sensação reconfortante ainda estava ali. Mal podia esperar até quinta-feira.
JOE foi de carro para onde sempre ia quando precisava pensar. Tinha mandado limpar o terreno, mas apenas isso. Parou a picape embaixo de um agrupamento de carvalhos, puxou o freio de mão e abaixou o vidro da janela. O lugar trazia uma sensação de paz. Por isso gostava dele. Se prestasse atenção, podia ouvir o riacho gorgolejando entre as pedras. Pensou durante um minuto em sair do carro, mas decidiu ficar na cabine e refletir. Tirou da lancheira de metal um dos sanduiches de atum que tinha preparado de manhã. Parecia ter sido a dias.
O que fazer? Poderia telefonar para Golding e jogar o problema no colo do psicólogo. Demi era paciente dele, afinal. Mas o sujeito esta sendo submetido a uma cirurgia do coração. Joe deu uma mordida no sanduíche, sem sentir-lhe gosto, e descartou essa possibilidade.
Poderia telefonar para o numero da emergência na secretaria eletrônica e passar toda aquela confusão para eles, deixando que transmitissem a Demi Lovato a mesma mensagem que ele próprio havia recebido naquela manhã – que Dr. Golding tinha sofrido um ataque cardíaco. Não precisaria revelar a ela que Golding o mandara apanhar a chave com a segurança, nem que ele enviara para o medico um fax com o orçamento da reforma. Tampouco seria necessário revelara exigência de Golding de que o serviço fosse concluído nas três semanas que o psicólogo passaria convalescendo do implante de quatro pontes de safena (cirurgia que consiste em implantação de novas veias no paciente). Então Demi Lovato descobriria sozinha que cometera um erro. Não. Joe rejeitou essa opção. A imagem da moa de ombros trêmulos que lhe veio a lembrança lhe dizia que essa era uma má ideia.
Ele abriu a garrafa térmica e serviu-se de um copo de café forte. Poderia se encontrar com ela na quinta-feira para lhe recomendar outro psicólogo. Inventaria um motivo que fosse para o bem dela. Mas alem de não conhecer nenhum psicólogo, a toda hora ouvia falar de algum canalha que se aproveitava de garotas como Demi, solitárias e ingênuas. E se ela terminasse na mão de um deles?
Demi tinha dito que voltaria na quinta-feira as 11:00h. Sem saber o que fazer, Joe simplesmente confirmara com a cabeça e dissera alguma coisa estúpida, como “cuide-se”.

Ele sabia que era loucura. Não conhecia nada sobre psicologia. Só sabia construir e consertar coisas. Mas, pelo que Demi lhe contara, isso fazia parte do problema. Seu chefe era maluco, ele se sentia triste porque o filho não tinha ai e estava preocupada com a possibilidade de zombarem do menino na escola porque o menino usava capa de super-homem o tempo todo. Alem, disso seu apartamento era um pardieiro e a fechadura da porta estava quebrada. Depois de ouvir tudo sem distrair com a teoria, Joe tinha chegado a um diagnostico simples: o principal problema de Demi Lovato era não ter quem a ouvisse. Estava totalmente sozinha. 
__________________________________________________

Comentários respondidos

Desculpem a demora, estava doente e não deu pra fazer a maratona no sábado porque eu não tinha passado pro pc a historia ainda. Bom postei 3 capítulos e espero que não me matem.. XD Irei postar mais assim que passar pro pc, ou seja quem sabe hoje ou amanha...;)

Divulgação:
Blogs da fofa da Gaabs, espero que gostem
Red Blood
Sexy Silk

Um comentário:

  1. Heey minha linda!!
    Woow, perdi muitos capítulos aqui, vou ter que ler assim que eu voltar, pooq agora tô na correria aqui pooq vou sair =p
    Enfim, tem selinho pra vooc no meu blog:
    http://jemiforeverinourdreams.blogspot.com.br/2013/07/mais-selinhoos-uu.html
    Beeijos <3

    ResponderExcluir