segunda-feira, 8 de julho de 2013

UHSM- Capitulo 1 - parte 6

Ela desceu assim que ouviu o som do programa today, que lhe chegava pelo tubo do aquecimento, vindo da televisão da Sra. Weaver no andar de baixo. A Sra. Weaver disse que ficaria feliz em tomar conta do Tim durante algumas horas, e Tim ficou feliz em ir. Ele gosta da Sra. Weaver, que o mimava descaradamente. Ela chegava a deixar escondido pequenos brinquedos embrulhados, para que ele descobrisse quando a visitasse.
- Tim, vá olhar na gaveta de talheres  e veja se acha alguma coisa. – disse Sra. Weaver quando Demi o levou para baixo. Tim voltou com um grande sorriso no rosto, balançando um frasco plástico cujo liquido servia para fazer bolhas de sabão.
Mesmo assim, quando a prota da Sra. Weaver se fechou, Demi já estava começando a pensar duas vezes na decisão de procurar o Dr. Golding. Continuo angustiada com o problema do Tim durante todo o trajeto até a estação de de BART, o trem subaquático que faz viagem de oito minutos de Oakland a São Francisco. Já esta no trem, assim que ele entrou no túnel, Demi experimentou a sensação aterrorizante de estar totalmente sozinha, seus problemas parecendo tão esmagadores quanto as toneladas de água e terra acima do túnel.
Mais um dia perdido por qualquer motivo e ela estaria desempregada. O que faria, então? O que Tim faria? Começou a tremer. E se não conseguisse outro trabalho? Perderia o apartamento. Ela e Tim ficariam sem teto. Teria de voltar para a casa dos pais. Demi não sabia exatamente por que tal possibilidade lhe trazia um desapontamento tão amargo. Só sabia que, sempre que pensava a respeito, sentia-se como se alguém muito precioso tivesse morrido.
Sentiu um aperto na garganta. Tentou se acalmar, se distrair, mas a carga continua de autoacusações  e medo surtiu efeito.

Demi chorou o tempo todo dentro do túnel, cobrindo o rosto com as mãos para abafar os suspiro. Mesmo sabendo que as pessoas deviam estar de olhando, ainda se debulhando em lagrimas quando a composição chegou guinchando a estação Union Square, e continuou chorando ao desembarcar e subir até a calçada, e morro acima até o consultório do Dr. Golding.

Um comentário:

  1. Tadinha...
    Eu é que queria uma vizinha que nem a Sra. Weaver quando eu era criança pra me dar presentes hahaha'
    Vou ler os próximos u.u

    ResponderExcluir